quarta-feira, 5 de maio de 2010

Ribeira Adventure Club - Um refugio para os Aventureiros de Plantão!!!

Minha vida sempre foi pautada pelas aventuras desde o princípio. E os Esportes de Aventura foram os que mais me atraparam. Das Bikes desde a infância até hoje, passando pelo Skate, o Surf, a Canoagem, as Corridas & Caminhadas e por ultimo, ainda, a Vela de Cruzeiro, fazem parte da minha vida até hoje. Mas depois de 5 anos velejando a costa do Brasil, America do Sul, Caribe e Europa senti a necessidade de ter um porto onde voltar. Além disto ja estava um pouco cançado da vida instável que vinha levando tendo que matar um leão em cada novo porto para ir alimentando o meu sonho de seguir navegando. O pobre Tritton se desmantelando com a falta de grana para manutenção e ainda assim me levando com bravura a onde a minha mente alcançava. Quando voltei ao Brasil, depois de 1,7 meses pelo Caribe e Europa tive tempo de sobra para reflexionar e dar uma nova cara para minha vida. Queria apartir desta ultima experiência ter um pé na terra e outro no mar. Mas o que fazer para concretizar esta nova etapa. Depois de um ano atolado no mangue em São Luis-MA, zarpei novamente com o Tritton em busca desta resposta. De porto em porto novamente, fui descendo a costa Brasileira com um outro olhar. São Luis, Luis Correia, Camocim, Jericoacoara, Torrões, Paracuru, Fortaleza, Areia Branca, Macau, Guamaré, Galinhos, Praia do Marco, Natal e finalmente Cabedelo na Paraiba. Aqui veio a resposta que estava buscava. Depois de um mês ancorado na praia do Jacaré, em uma manhã resolvi me aventurar para o outro lado do rio com o dingue e ver que surpresas me reservava. Deste passeio surgiu ante mim um recanto excepcional e tranquilo em meio a ilhas e manguesais e uma pequena vila de pescadores ainda como nos tempos de outrora. La encontrei uma casa em frente ao rio Ribeira com um muro de pedras e boa profundidade para ancorar veleiros. Na mesma hora me veio a ideia - Montar uma pequena marina e refugio para aventureiros. Surgia um mês depois a Ribeira Adventure Club - O Seu Clube de Aventuras na Paraiba!!!

3 comentários:

  1. Aventureiros & Aventureiras de Carteirinha!!!

    Apartir de agora estarei diariamente postando um texto novo para vcs irem acompanhando as atividades na Ribeira Adventure Clube. Sua participação eh super bem-vinda também, animem-se e sintam-se em casa. Afinal um Clube se faz com a participação de todos.
    Abraços e Boas Aventuras a todos.
    luciano ZINN

    ResponderExcluir
  2. É admirável e super interessante esta aventura de viver velejando ha cinco anos. Apesar de matar leões para sobreviver. Cara você pode se considerar um guerreiro vitorioso, parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Valeu Irmão!!!
    Velho eu adoro esta frase: A VIDA EH UM AVENTURA OUSADA OU... NADA .
    Estamos ai de passagem, e uma passagem muito rapida. Temos que aproveitar e fazer tudo que nos da na TELHA MESMO
    abração

    ResponderExcluir