Ocorreu um erro neste gadget

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Velejador gaúcho percorre litoral brasileiro para escrever livro

Por Jully Camilo
Jornal Pequeno , São Luis - Maranhão
20 de Abril de 2007
http://www.jornalpequeno.com.br/2007/4/20/Pagina54625.htm

O professor de educação física Luciano Zinn, 45 anos, natural de Cachoeira do Sul - RS, já veleja a nove anos pelos mares brasileiros e aportou pela primeira vez, na última sexta-feira, 13, em águas maranhenses. O gaúcho que no ano de 2005 lançou o livro “Mil milhas com os Sdruvs”, após percorrer a parte Sul do país, do Chuí a Porto Alegre, prepara-se agora para lançar sua segunda obra, velejando pelo litoral do país, no veleiro Tritton, relatando os perigos, facilidades, necessidades entre outras informações que o velejador deve possuir a bordo de um navio. Ele faz uma sessão de autógrafos hoje, 20, às 17h, na Poeme-se Livros e CDs, na rua do Sol, 451.
De acordo com Luciano, ele saiu de Porto Alegre há exatamente um ano e nove meses (julho de 2005), em busca de coletar dados para completar seu segundo livro. “O título ainda está em definição, mas a intenção é transformar o livro em um guia da costa do Brasil, com dicas que sirvam para facilitar a vida do velejador que ainda não conhece a rota, os locais onde deve aportar entre outras dicas importantíssimas”, afirmou.
Segundo o velejador, a próxima parada será em Belém e de lá ele subirá rumo ao Caribe, depois retornará para Porto Alegre, o qual foi seu ponto de partida. “Não tenho patrocínio, normalmente viajo com tripulantes, dou aulas de vela e manutenção em veleiros. Procuro sempre passageiros ganho transportando essas pessoas, inclusive trouxe comigo um espanhol que subiu no barco em Natal e desembarcou aqui.”, declarou.
Luciano Zinn afirmou que passa aproximadamente um mês em cada local que visita, afinal tem que procurar seus tripulantes e divulgar seu livro “Mil milhas com os Sdruvs”. Ele dorme normalmente nas Marinas ou Iates Clubes das cidades. “O Sdruvs era meu antigo barco, hoje comprei um mais potente o Tritton. Ele pesa cinco toneladas, tem 10 metros, enquanto que o Sdruvs só tinha sete e bem mais equipado. Além de pescar, sempre levo comida estocada e não saio sem antes pesquisar no site da marinha como estará a previsão do tempo e as possíveis mudanças climáticas”, informou.
O velejador explicou que quem tiver interesse de adquirir o livro “Mil milhas com os Sdruvs”, basta manter contato pelo e-mail lucianozinn@hotmail.com

2 comentários:

  1. Fala Galera!!!
    To aproveitando o espaço criado com o novo Blog da Ribeira Adventure Club para colocar um pouco da minha história recente.
    Espero que curtam.
    luciano zinn
    veleiro Tritton

    ResponderExcluir
  2. Thank you for the auspicious writeup. It in fact was a amusement
    account it. Look advanced to more added agreeable from you!

    However, how can we communicate?
    Also visit my blog ; mulheres casadas procuram homens casados

    ResponderExcluir