quinta-feira, 6 de maio de 2010

Primeiro mês de trabalhos na Ribeira Adventure Club


A segunda poita foi trazida através deste flutuante idealizado para este fim. Aluguei com o Bryan, um ingles que vive na praia do Jacaré . O processo todo se iniciou com o Eduardo mergulhando para engatar um gancho no elo da poita. Depois entre dois e com o auxilio de um carretel enorme e um sistema de polias subimos a monstra até a superfície. A pior parte que foi reboca-la até a Ribeira, uma milha do Jacaré, com o pobre Tritton a frente da ardua tarefa. A cerca de 2 nós com maré ainda subindo chegamos finalmente a Ribeira Adventure Club para posiciona-la.

Concita na pintura do flutuante utilizando oléo queimado para proteger as madeiras . O Flutuante foi uma das primeiras tarefas desde a chegada aqui no dia 01abr10. Tem cinco metros de comprimento por 2,5 metros de largura e 10 tonéis de aço de 200 litros para a sustentação.

Agora com o flutuante ja na agua começamos o trabalho de pregar o piso. Primeiro tinha que furar para depois pregar os mais de 400 pregos. Por sorte teve tambem a ajuda do companheiro Eduardo que esta visitando a Ribeira nestes dias. O pior era a extensão que teimava em cair na agua arriscando a eletrecutar tudo a volta. Por sorte não houve
danos desta vez.



Nas horas de folga dos trabalhos prioritarios ainda arrumavamos tempo para ir dando uma faxina no quintal. Aqui limpando um dos oito pés de coqueiro também com a ajuda do Eduardo ( visitante também é colocado no trabalho por aqui).




3 comentários:

  1. Cara com dinheiro na mão já teria feito todo este trabalho. Mas não teria uma história!
    Este trabalho está suado e emocionante. Fico no dia seguinte querendo saber da nova engenharia criada por você velho.

    ResponderExcluir
  2. Eh Gurizada, quem não tem cão caça com Gato mesmo!!!
    A farta do querido faz a gente inventar com certeza, mas no final tudo eh prazer.
    Valeu a força e continuem xeretando no bom sentido, que seria da gente sem os amigo para compartilhar as histórias
    abração a todos

    ResponderExcluir